Onde está a sua confiança: em Deus ou no dinheiro?

Renovação espiritual

É comum pensarmos que o dinheiro é a resposta para a maioria dos nossos problemas.

Ter dinheiro é bom? Claro que sim. Mais dinheiro evitaria muitos conflitos? Certamente, pois muitas brigas, estresses e ansiedades surgem por causa da falta de dinheiro.

No entanto, é preciso ter cuidado, pois o dinheiro NÃO é A SOLUÇÃO para os nossos problemas. Quem resolve tudo é Deus.

Muitas pessoas não entendem a diferença sutil entre o dinheiro ser UM INSTRUMENTO e não A SOLUÇÃO, e acabam negligenciando o Senhor quando têm muito.

Por isso, Jesus disse: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus” (Mateus 19:24).

Jesus não tinha nada contra os ricos, mas alertou sobre a realidade do coração de muitas pessoas que têm dinheiro e vivem como se ele fosse suficiente, sem depender de Deus.

Porém, isso não se aplica apenas aos ricos. Sempre que algo ou alguém substitui Deus em nosso coração, estamos fazendo desse algo ou alguém um falso deus.

Deus não divide Seu trono com ninguém. A Bíblia nos dá duas opções: servir a Ele ou servir às riquezas.  Devemos colocar nossa confiança em Deus, não no dinheiro.

O dinheiro é parte de nossa vida, mas não é nossa vida. Reflita sobre isso e lembre-se: a verdadeira solução para todas as nossas necessidades é Jesus!

O dinheiro será apenas uma consequência para aqueles que cumprem sua parte, seguem a orientação do Espírito Santo e a Palavra de Deus.

“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração.”

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.”

Deus te abençoe.

Devocional Diário.

Alimente sua fé diariamente com inspiração divina.