Priorizando Deus: Colocando-o em primeiro lugar em nossa vida

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” – Mateus 6:33

Muitas vezes, em meio à correria do dia a dia, acabamos nos perdendo em meio às nossas prioridades e esquecemos de colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. É fácil nos deixarmos levar pelas demandas do trabalho, dos estudos, da família e dos afazeres cotidianos, relegando o Senhor a um segundo plano.

No entanto, a Palavra de Deus nos exorta a buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. Isso significa colocar o Senhor como a prioridade máxima em nossa vida, dedicando tempo para a oração, leitura da Bíblia, comunhão com os irmãos e serviço ao próximo. Quando priorizamos Deus em nossa vida, todas as outras áreas são abençoadas e equilibradas.

Ao colocarmos o Senhor em primeiro lugar, estamos demonstrando nossa confiança nele e nossa dependência de sua direção e provisão. Ele prometeu que, se buscarmos primeiramente o seu Reino, todas as outras coisas serão acrescentadas a nós. Isso significa que não precisamos nos preocupar com o que comer, beber ou vestir, pois o nosso Pai celestial cuidará de todas as nossas necessidades.

Que possamos, a cada dia, priorizar Deus em nossa vida, colocando-o em primeiro lugar em todas as áreas. Que a nossa busca pelo Reino de Deus e pela sua justiça seja constante e fervorosa, para que possamos desfrutar de todas as bênçãos que ele tem reservadas para aqueles que o amam e o servem. Que a nossa vida seja um reflexo da prioridade que damos ao Senhor, para a glória do seu nome. Amém.

Deus te abençoe.

Devocional Diário.
Aproximando você de Deus.