Jesus trocou de lugar conosco.

Devido à queda do homem no Jardim do Éden, todos nós fomos considerados culpados. Isso nos deixou sem esperança em relação ao nosso futuro, pois estávamos espiritualmente mortos.

No entanto, por amor a nós, Deus enviou Jesus para resolver o problema do pecado. Como está escrito em Romanos 5:17: “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”.

Na cruz do Calvário, Jesus, sendo perfeito e sem pecado, tomou sobre si todos os nossos pecados. E nós, que éramos pecadores, fomos considerados justos e sem culpa, sendo feitos justos aos olhos de Deus!

Jesus trocou de lugar conosco, mostrando o verdadeiro amor de Deus encarnado neste mundo. Esta realidade está disponível para todos os que creem e recebem Jesus como Senhor e Salvador, porém muitos ainda não compreendem isso.

Não há nada em nós que nos torne favoráveis aos olhos de Deus, mas é pela Sua graça que somos justificados. Não é o que fazemos que nos torna justos, mas sim o que Jesus fez por nós!

É como se fôssemos condenados, mas o juiz nos perdoasse e dissesse: “Agora, você está livre da culpa e da dívida por seus atos (pecados). Vou levá-lo para minha casa, reabilitá-lo e vesti-lo. Vou fazer de você alguém de valor e você ainda será o meu herdeiro”. Foi isso que Deus fez por nós!

Portanto, nunca aceite culpa ou acusação em sua vida. Se você é filho de Deus, você foi justificado pela graça de Deus! Que maravilhoso é o nosso Deus!

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” – Efésios 2:8-9

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” – Romanos 5:8

Deus te abençoe.

Devocional Diário.

Alimente sua fé diariamente com inspiração divina.