Jesus Morre por Seus Amigos — Devocional Diário Hoje

Na leitura das Escrituras de hoje, vemos que Jesus chama seus discípulos de “amigos”. A amizade é baseada no amor mútuo. Um amigo é alguém com quem você pode conversar sobre qualquer coisa. Um amigo é alguém que você espera ansiosamente encontrar. Um amigo é alguém por quem você se importa.

Jesus é o melhor amigo que você e eu já tivemos. Ele entregou sua vida por nós para que pudéssemos ser libertos da maldição do pecado e da morte e receber uma nova vida com Deus. Jesus provou a extensão de seu amor por nós quando morreu em nosso lugar.

Pode ter havido pessoas na história humana que morreram voluntariamente por outra pessoa. Mas ninguém além de Jesus poderia trocar sua vida pelas vidas de milhões e milhões de seus amigos.

Um antigo hino diz: “Que amigo temos em Jesus!” Jesus é realmente nosso amigo e, incrivelmente, ele nos vê como seus amigos! Ele é nosso amigo para toda a vida, com quem podemos conversar sobre qualquer coisa. Ele adora estar conosco. Ele se importa conosco.

Qual é o resultado dessa bela amizade? Alegria! Jesus se alegra em nós, seus amigos, e nós nos alegramos nele.

Na Bíblia, em João 15:13, está escrito: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida pelos seus amigos”. Jesus é o exemplo máximo de amor e amizade, sacrificando-se por nós para nos mostrar o verdadeiro significado de ser amigo.

Além disso, em Provérbios 18:24, encontramos: “Há amigos que levam à ruína, e há amigos mais chegados que um irmão”. Jesus não só é nosso amigo mais próximo, mas também é aquele que nos guia para a vida eterna e nos sustenta em todos os momentos, como um verdadeiro irmão.

Deus te abençoe

Devocional Diário.

Alimente sua fé diariamente com inspiração divina.