Em busca da santidade: Caminhando na direção de Deus

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14

Em nossa jornada de fé, somos chamados a buscar a santidade, a separação do mundo e a consagração a Deus. A santidade não é um padrão inatingível reservado apenas para os mais piedosos, mas sim um chamado para todos os que desejam se aproximar do Senhor e viver em comunhão com Ele.

Buscar a santidade não significa ser perfeito, mas sim estar em constante busca de se parecer mais com Cristo a cada dia. É um processo de transformação contínua, onde somos purificados e moldados pelo Espírito Santo para refletir a imagem de Deus em nossas vidas.

Ao caminharmos na direção da santidade, devemos estar dispostos a abrir mão de nossas próprias vontades e desejos em favor da vontade de Deus. Devemos nos afastar do pecado e das influências do mundo, buscando encher nossas mentes e corações com a Palavra de Deus e permitindo que Ele nos guie em cada passo que damos.

Que possamos nos comprometer diariamente com a busca da santidade, sabendo que é um processo que dura a vida toda. Que possamos nos render ao Espírito Santo, permitindo que Ele nos transforme e nos capacite a viver uma vida que honra e glorifica a Deus em tudo o que fazemos.

Que a nossa maior motivação para buscar a santidade seja o desejo de ver o Senhor face a face um dia, sabendo que somente os que são santificados serão dignos de estar na Sua presença. Que possamos perseverar nessa caminhada, confiando que Deus é fiel para completar a boa obra que começou em nós.

Que a busca da santidade seja o nosso maior objetivo e a nossa maior alegria, pois é nela que encontramos a plenitude da vida em Cristo. Que possamos seguir em frente, confiantes de que o Senhor está ao nosso lado, nos guiando e nos capacitando a cada passo do caminho. Amém.

Deus te abençoe.

Devocional Diário.
Aproximando você de Deus.