Deixe o Senhor te proteger. Descanse Nele!

A insegurança, causada pelas epidemias, pandemias, violência e maldade que presenciamos tão de perto, poderia facilmente roubar nossa alegria e prazer de viver.

Mas será que temos outra opção além de apenas sobreviver, quase como se estivéssemos em uma prisão, constantemente ameaçados? Sim, temos.

Nossa vida não pode parar e Deus sabe que temos compromissos com estudo, trabalho, família e outras responsabilidades. Ele sabe que precisamos nos mover, mas em um mundo tão inseguro, o que fazer?

Em diversos lugares da Bíblia, encontramos versículos como este do salmo 121, que nos lembram que Ele não falha em cuidar de nós – Ele é o nosso guardião de Israel!

Portanto, não se deixe dominar pelo medo; não se deixe paralisar pelo pânico ou pela sensação de impotência diante dos acontecimentos.

Quando pensamentos ameaçadores tentarem tomar conta de sua mente, confronte-os imediatamente com as promessas de Deus que garantem que Ele está ao seu lado. Pense e declare que: “É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem me guarda”.

Temos um segurança pessoal! O próprio Deus é o nosso protetor! E o versículo final ainda nos lembra que Ele é a nossa sombra, ou seja, está sempre conosco, sem descanso! Que maravilha!

Descanse no cuidado de Deus por você. Todos os dias, entregue suas atividades, seus caminhos, meios de transporte e outras questões do cotidiano a Ele. Mesmo em meio às aflições, creia que em Deus você estará seguro, pois Ele está ao seu lado!

Assim como está escrito em Isaías 41:10: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

E em Filipenses 4:6-7: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Deus te abençoe.

Devocional Diário.

Alimente sua fé diariamente com inspiração divina.