"A importância da fé: a certeza de que Deus escuta suas preces"

A fé é um dos pilares mais importantes na vida de um cristão. É a certeza de que Deus está sempre presente, ouvindo nossas preces e agindo em nosso favor. A Bíblia nos ensina que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem (Hebreus 11:1). É através da fé que conseguimos alcançar as promessas de Deus e vencer as adversidades que surgem em nosso caminho.

Quando nos voltamos para a Palavra de Deus, encontramos diversos exemplos de homens e mulheres que tiveram sua fé testada, mas que permaneceram firmes na confiança de que o Senhor estava no controle de todas as situações. Abraão, por exemplo, creu em Deus e lhe foi imputado como justiça (Gênesis 15:6). Mesmo diante das dificuldades, ele confiou na fidelidade do Senhor e viu suas promessas se cumprirem.

Assim como Abraão, devemos manter nossa fé inabalável, mesmo quando as circunstâncias parecem desfavoráveis. Pois a Palavra de Deus nos diz que sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que aquele que se aproxima dele creia que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6). Quando confiamos em Deus e em sua bondade, podemos ter a certeza de que ele ouve nossas preces e age em nosso favor.

Portanto, não podemos deixar que as dúvidas e os medos nos afastem da presença de Deus. Devemos fortalecer nossa fé através da leitura da Bíblia, da oração e da comunhão com outros irmãos na fé. Pois a fé nos dá a certeza de que Deus está sempre ao nosso lado, guiando nossos passos e nos sustentando em meio às tempestades da vida.

Que possamos, então, cultivar uma fé inabalável, confiantes de que o Senhor escuta nossas preces e age em nosso favor. Pois como está escrito em Mateus 21:22, tudo o que pedirmos em oração, crendo, receberemos. Que a nossa fé seja sempre um testemunho do poder e da fidelidade de Deus em nossas vidas. Amém.

Deus te abençoe.

Devocional Diário.
Aproximando você de Deus.